Trabalhos Científicos

12 a 15 de junho de 2018

Golden Tulip Porto Vitória Hotel

Vitória, Espírito Santo, Brasil

Atenção Congressistas!

Em função da grande quantidade de envio de resumos para serem apresentados na forma oral, a comissão científica comunica que irá selecionar alguns resumos para serem apresentados desta forma, e os demais serão apresentados na forma de pôsteres.

* A Comissão Organizadora do VII CONGRESSO FLORESTAL LATINO-AMERICANO – CONFLAT disponibiliza a lista com trabalhos aprovados para Comunicação Oral e E-Pôster. Confira abaixo.

LISTA DE RESUMOS APROVADOS
CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES ORAIS
CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES E-PÔSTER

Normas para Apresentação do E-Pôster e Comunicação Oral

FORMA DE APRESENTAÇÃO DO COMUNICAÇÃO ORAL

As apresentações orais deverão ser preparadas em Microsoft PowerPoint ou PDF contendo título, autores, introdução, objetivo, metodologia resumida, principais resultados, discussão sucinta, conclusão e agradecimentos.

O trabalho deverá ser obrigatoriamente apresentado por um dos autores listados no resumo e deverá estar inscrito no CONFLAT.

A Comissão solicita que em suas apresentações, os autores utilizem pouco texto e deem preferência para diagramas, esquemas, gráficos e figuras.

As apresentações orais devem ser gravadas em um Pen Drive e deverão ser entregues ao coordenador do auditório da apresentação com antecedência mínima de 12 horas do início da sessão.

O tempo estimado máximo para cada apresentação será de dez (10) minutos e cinco minutos (05) para perguntas. Para evitar atrasos e manter a escala de horários das apresentações, após 15 minutos o microfone será cortado.

Solicita-se, ainda, a utilização de fontes grandes e simples e com tamanho que permitam uma leitura rápida. As informações devem ser organizadas (textos e ilustrações) de forma clara e objetiva.

A indicação do horário e do local das apresentações orais será divulgada no site.


FORMA DE APRESENTAÇÃO DO E-POSTER

Os organizadores colocarão à disposição TVs digitais para expor o Pôster, cabendo aos apresentadores providenciarem o material dentro do prazo e formato estabelecidos no. Não é necessário imprimir o pôster para os dias do Congresso.

Importante:

  • Os autores dos trabalhos deverão enviar o arquivo com a apresentação (e-pôster), em arquivo .ppt ou .pptx, até o dia 03/05/2018.
  • Um dos autores do trabalho terá, no máximo, 10 minutos para apresentação de seu e-pôster e 5 minutos para debate.
  • O e-pôster será exposto no dia, horário, local e equipamento indicados pela Comissão de e-pôster, de acordo com a grade de apresentação.

Atenção!
A Comissão Organizadora comunica que não haverá prorrogação no prazo de envio da apresentação (e-pôster), em arquivo .ppt ou .pptx.

Instruções para apresentação do e-pôster

MODELO DE E-POSTERENVIEI AQUI SEU E-POSTER

A apresentação dos pôsteres do CONFLAT será por meio de e-pôsteres, que devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas e configurações a seguir:

  • Usar o formato de arquivo PowerPoint (.ppt ou .pptx), em um único slide;
  • Configuração de Tamanho de página: 14,29cm x 25,40cm (largura x altura);
  • Slides dimensionados para: Apresentação na tela (16:9);
  • Orientação de página: Retrato;
  • Tipo de fonte e tamanho de letra*: Fonte e tamanho à escolha do autor. No entanto, sugerimos cautela para este item, pois a impossibilidade de leitura e/ou visualização do conteúdo do e-poster é de responsabilidade do autor. *Como exemplo, sugerimos – Times New Roman, tamanho mínimo 11 para conteúdos gerais e tamanho 10 para referências.
  • É permitida a utilização de imagens e gráficos.

Orientação para configuração de página do arquivo PowerPoint (.ppt ou .pptx)

Atenção Congressistas

A Comissão Científica do CONFLAT2018 comunica que selecionará os melhores resumos submetidos no congresso para publicação em número suplementar da Revista Floresta e Ambiente. Os resumos selecionados deverão ser redigidos na forma de artigo científico de acordo com as normas da revista disponível em www.floram.org. Os autores dos resumos selecionados deverão recolher uma taxa de publicação assim que o resultado oficial da seleção for divulgado.

T E M A

PRESERVAÇÃO E PRODUÇÃO FLORESTAL FACE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS: DESAFIOS PARA O SÉCULO XXI